Serviços e Soluções

CERTIFICADO DIGITAL

O  certificado  de  origem  é  um  serviço  prestado  através  da  Associação Comercial,  através de uma  pessoa  habilitada  a  assinar  os  certificados de exportação.

O Certificado Digital é uma credencial que identifica uma entidade, seja ela empresa pessoa física, máquina, aplicação ou site na web. Documento eletrônico seguro, permite ao usuário se comunicar e efetuar transações na internet de forma mais rápida, sigilosa e com validade jurídica.

O arquivo de computador gerado pelo Certificado Digital contém um conjunto de informações que garante a autenticidade de autoria na relação existente entre uma chave de criptografia e uma pessoa física, jurídica, máquina ou aplicação.

A Acicaf está Habilitada e possui ponto de atendimento AR FACIAP – Ass. Comercial de Cafelândia/PR.

Tendo habilitado  no posto como agente um de nossos colaboradores, para a emissão e validação de certificados digitais e nota fiscal eletrônica.

Passo a passo de como estar adquirindo o certificado:

1.   Cliente: Orientamos aos interessados em estar procurando seu contador para que ele oriente qual produto é necessário a ser adquirido.

2.   Compra: Em seguida o responsável pelo certificado no escritório de contabilidade efetua a compra .

3.   Agendamento: O agendamento pode ser feito após a finalização da compra pelo site ou com o SAC através do Telefone (11) 3478 – 9444.

4.   Validação: A validação é presencial o título e o responsável deverá estar com toda a documentação necessária indicado pelo escritório contábil.

5.   Verificação: O processo passa por uma análise na central de verificação, que aprova ou devolve como pendência.

6.   Emissão: A emissão pode ser feita pelo próprio cliente, ou pelo agente de registro, isto conforme o local em que foi feita a validação.