Acicaf sai em defesa do comércio durante quarentena

quarta, 15 de abril de 2020

Depois de um mega evento realizado para premiação dos destaques do ano de 2019, palestras gratuitas em comemoração ao mês da mulher e várias novidades a serem lançadas neste ano de 2020, a diretoria executiva da Acicaf se deparou com o novo coronavírus (Covid-19) que resultou no primeiro decreto municipal de suspensão das atividades do comércio, a partir do dia 20 de março, no município de Cafelândia.

Desde então, o presidente, Rivelino Skura, juntamente com a diretoria executiva da entidade participaram diariamente de reuniões e das discussões sobre a suspensão das atividades do comércio, junto à administração municipal, no sentido de articular as medidas de apoio às empresas.

Confira as ações realizadas em relação ao COVID-19:

– Constituição de um Comitê de Crise e Enfrentamento do novo coronavírus (COVID-19) no Município de Cafelândia, no qual o presidente da entidade é membro. (Decreto nº 34)

– Participação em reuniões com o governo municipal para elaboração de planos de enfrentamento ao COVID-19.

– Elaboração de ofícios solicitando o retorno gradativo das atividades produtivas e econômicas do município, respeitando os cuidados fundamentais de higienização e de controle à aglomeração de pessoas.

– Elaboração, juntamente com o governo municipal de um plano de contingenciamento visando a reabertura das empresas, atendido no decerto nº 35.

– Solicitação de postergação/ampliação do prazo para pagamento de ISSQN, IPTU e Alvarás, que foi atendido parcialmente pelo decreto municipal nº 29.

– Apoio aos órgãos municipais de saúde, na divulgação das medidas de contingenciamento e de higiene estabelecidas no decreto nº 35, de 05/04/2020.

Além disso, as atividades normais da associação não pararam. Apesar do fechamento para atendimento ao público, esta entidade continuou com seus trabalhos internamente, atendendo ao publico por meio das suas redes sociais e telefones, auxiliando e apoiando todo o comércio local, dentre elas:

– Suporte ao associado;

– Cobrança;

– Certificado Digital;

– Marketing;

– Campanhas.

E neste ultimo sábado, 11, foi realizado o 1º sorteio da promoção ACICAF PREMIADA – Festivendas, onde foram contemplados 10 consumidores do nosso comércio com vales de R$ 200,00 reais cada um.

As situações são dinâmicas, os cenários mudam a cada dia e, diante disso, a ACICAF está atenta e busca diariamente defender os interesses dos Associados, visando buscar meios para auxiliar as empresas em todos os momentos.

Fonte: Imprensa Acicaf